Selo ABOL

« voltar para notícias

ID Logistics apresenta Rosa Amador, nova diretora, para ampliar negócios no Brasil

ID Logistics apresenta Rosa Amador, nova diretora, para ampliar negócios no Brasil

Além da área Comercial, Marketing e Comunicação, Rosa também irá liderar a área de Inovação da ID Logistics Brasil

A executiva Rosa Amador assume a Diretoria de Desenvolvimento de Negócios e Inovação da filial brasileira do Grupo ID Logistics, um dos operadores líderes de logística contratual na Europa. Além da área Comercial, Marketing e Comunicação, Rosa também irá liderar a área de Inovação da ID Logistics Brasil.

Com foco na inovação, a executiva tem como missão à frente do novo cargo ampliar os níveis de crescimento da companhia multinacional no Brasil. Rosa chega à empresa com amplo conhecimento do mercado logístico e assume o desafio de expandir a atual carteira de clientes e a diversificação dos segmentos de atuação da ID Logistics.

Rosa Amador reúne 30 anos de experiência em vendas consultivas de serviços em operadores logísticos, nacionais e multinacionais. Ela tem passagens pelas empresas Golden Cargo, FM Logistic, syncreon, TNT, Grupo Santos Brasil, DHL e FedEx. Já atuou em diversos segmentos de indústria: varejo, bens de consumo, cosméticos, fashion, automotivo, tecnologia, agronegócio, farmacêutico e produtos químicos.

O Diretor-Geral da ID Logistics Brasil, Jerome Jacek, acredita que toda a expêriencia de Rosa irá agregar perfeitamente ao modelo de negócios e filosofia da empresa, com excelentes possibilidades de sucesso na nova jornada em sua carreira executiva.

A nova diretora é graduada em Comércio Exterior pela Faculdades Associadas de São Paulo (FASP), sempre trabalhando com liderança de equipes comerciais e desenvolvimento de estratégias para crescimento dos negócios. Segundo Rosa, “a expectativa é consolidar e prospectar novos contratos, com o nosso expertise e uma carteira bastante pulverizada em diversos segmentos de atuação e muitos cases, além de desenvolver mais ações ligadas à inovação, de acordo com o DNA da ID Logistics”.

SOBRE ID LOGISTICS

O Grupo ID Logistics, dirigido por Eric Hémar, é um dos principais operadores logísticos a nível internacional, com um faturamento em 2018 de 1,410 bilhão de euros. Conta com mais de 300 sites localizados em 18 países representando 5,5 milhões m² operados na Europa, América Latina, Ásia e África e uma equipe de 20 mil colaboradores. Com uma carteira equilibrada de clientes entre a distribuição, a indústria, a saúde e o comércio eletrônico, ID Logistics oferece soluções tecnológicas comprometidas com o desenvolvimento sustentável. A ID Logistics está cotada no Departamento B do mercado regulado Euronext de Paris (Código ISIN: FR0010929125).

(Para upload de curriculum,
acesse o site via desktop)