Selo ABOL

« voltar para notícias

Santos Brasil estuda fazer oferta de ações

Santos Brasil estuda fazer oferta de ações

Empresa de ativos portuários e logísticos diz que sua estratégia de crescimento pode se beneficiar da potencial operação

A Santos Brasil Participações (SBPar) informou que estuda a possibilidade de fazer uma oferta pública de ações. Para isso, a companhia iniciou o engajamento com o BTG Pactual, Morgan Stanley, XP Investimentos e Goldman Sachs para prestação de serviços de coordenação da potencial oferta.

A empresa informou que possui um vasto histórico na operação de ativos portuários e logísticos no Brasil, onde opera cinco terminais marítimos, sendo três de contêineres, um terminal de carga geral e um terminal de veículos, todos com arrendamentos renováveis ou já renovados (Tecon Santos e Tecon Vila do Conde).

A companhia também tem a Santos Brasil Logística, que presta serviços ao longo da cadeia de suprimentos de seus clientes, através de recintos alfandegados, centros de distribuição e transporte rodoviário.

“A partir desse portfólio de ativos, a Santos Brasil acredita que a sua estratégia de crescimento pode se beneficiar da potencial oferta, o que poderá vir a acelerar a consolidação na movimentação brasileira de contêineres e ampliar a participação da companhia em outras cargas não conteinerizadas, assim como a integração da cadeia logística portuária, inclusive de serviços inland, a partir da plataforma da Santos Brasil Logística”, diz o comunicado.

A empresa afirmou, por fim, que não definiu ou aprovou, até o momento, a efetiva realização da oferta ou seus termos e condições.


Fonte: Valor Econômico


(Para upload de curriculum,
acesse o site via desktop)