Selo ABOL

« voltar para notícias

Setor de transporte presta homenagem ao presidente da ABTC, Pedro Lopes

O setor de transporte e logística brasileiro prestou homenagem hoje (03/09) ao vice-presidente do Capítulo Brasil, da CIT (Câmara Interamericana de Transporte); presidente da ABTC (Associação Brasileira de Logística e Transporte de Carga) e empresário, Pedro Lopes, por ocasião do seu octogésimo aniversário.

De ilibada reputação e atuação assertiva no cenário do transporte de carga nacional, Lopes conquistou o respeito e a admiração de seus pares, tendo deixado sua marca em diversas associações e entidades de classe.

Em sua trajetória profissional, atuou como diretor e presidente da FETRANCESC (Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina) e vice-presidente regional da NTC&Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística). Adicionalmente, ocupou a posição de vice-presidente da Seção de Cargas da CNT (Confederação Nacional do Transporte), e também de presidente do Conselho Regional do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) de Santa Catarina.

Além dos transportes, outra paixão de Lopes teve grande significância na sua história profissional: o futebol. Ele também se destacou como presidente da FCF (Federação Catarinense de Futebol) e diretor de futebol da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) também foi destacada.

Para homenageá-lo, a ABTC mobilizou o setor e produziu um vídeo comemorativo que conta a história do empresário e registra em depoimentos o apreço e a admiração que Lopes inspira. Entre as participações está a do diretor presidente e CEO da ABOL – Associação Brasileira de Operadores Logísticos, Cesar Meireles. “Meu querido parceiro Pedro Lopes, seus amigos estão em festa nesses seus 80 jovens anos! Você é uma das seletas pessoas que fazemos questão de encontrar, pela sua postura, capacidade, cordialidade, generosidade humana, ética e exemplo de vida! Deus nos deu a sua amizade de presente e assim a honramos. O poeta e diplomata Vinicius de Moraes dizia que “Amigos, não os fazemos, mas os reconhecemos”. Pois bem, querido amigo, penso que “nos reconhecemos amigos” desde o primeiro aperto de mão! Aproveite cada instante deste dia com sua família, já que, com os muitos amigos que tem, muito em breve o faremos de modo presencial. Grande e fraterno abraço”, afirmou, emocionado, Cesar Meireles.

Clique aqui e confira o vídeo produzido pela ABTC em homenagem ao vice-presidente do Capítulo Brasil, da CIT, presidente da ABTC e empresário, Pedro Lopes.

(Para upload de curriculum,
acesse o site via desktop)